sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aquietai-vos, pois Eu sou DEUS.


"Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho do Senhor; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus. Um caminho reto no deserto."

"Todo vale será levantado, e será abatido todo monte e todo outeiro;


e o terreno acidentado será nivelado, e o que é escabroso, aplanado.


A glória do Senhor se revelará; e toda a carne juntamente a verá; pois a boca do Senhor o disse."


          Hoje vivemos mais alguns dias de desgraças, vimos a terra se desfazer em nossos pés, pânico, choque. Vimos os montes de desfazerem e entrar em nossas casas, levanto tudo que possuímos, destruindo-o que se via pela frente.

          Andando ainda nas ruas, eu vejo um arranha céu, com nuvens carregadas prontas para o próximo episodio e vendo as catástrofes da natureza é como viver em um lugar que não há mais domínio próprio, é como se o mundo estivesse descendo por água abaixo, a revolta da natureza contra a humanidade.


          Eu que imaginava que os terrenos mais profundos, seria completamente nivelado como diz o texto assim; “...e o terreno acidentado será nivelado...”, é assustador ler o que o Profeta Isaias proclamou. Quero afirmar mais uma vez, é como se o Próprio Profeta estivesse aqui no Rio de Janeiro falando;
“...Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente ao Rio de Janeiro, e bradai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados...” (parafraseado).

           Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com pesos e os outeiros em balanças?


          Como é difícil cantar Aleluia nesta hora, como é difícil erguer uma alta voz e dizer: Seja Louvado, Meu DEUS. Está mais fácil erguer um alto clamor e dizer: tendes, pois misericórdia de mim oh DEUS.
Por isso e mais, nesta hora eu convido você, independente de religião, cor, raça, seja lá quem for, vamos unir em espírito e levantar um alto clamor até chegar o coração do nosso DEUS Único e verdadeiro, pedindo misericórdia, misericórdia, misericórdia da minha vida, socorre-me Senhor. Ajuda-me.
Você ore a DEUS em favor dos desamparados, dos aflitos e oprimidos, orem em favor dos órfãos, orem em favor das viúvas, orem a DEUS para que ele prepare um refrigério há essas pessoas tão necessitadas... Não tem como não se envolver nesta causa.


          E que DEUS o mesmo que você vai orar, que Ele ti ajude também nas suas aflições, que ELE ti ajude no controle da sua vida hoje e sempre...