terça-feira, 17 de maio de 2011

Viver pelo Espírito ou Viver pela Carne?

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."              (I Coríntios 6:12)

O Espírito é Forte, Mais a carne é Fraca.
Viver pelo Espírito ou viver pela Carne?

     
Sem dúvida alguma, todos nos temos um caminho a trilhar na nossa vida, parece que estamos um atrás do outro, como numa fila indiana. Seguindo um caminho, seguindo uma trajetória.

     Você tem se deixado guiar pelo Espírito ou pela vontade da carne? A vontade carnal, a natureza humana, esta natureza vingativa, destruidora, aniquiladora, ou pelo Espírito da Paz, amor e do perdão. Sem duvida alguma todos nós temos que fazer uma escolha, e nesta caminhada, neste trilho onde vamos andando um atrás dos outros, faça a escolha guiado pelo seu Espírito.
André Valadão (vídeo Natureza Carnal).

     O Corpo é templo do Espírito Santo, por isso é valido perguntamos se ele de fato esta feliz com a conservação e desejos.

     E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26)
     Deus Criou o corpo humano com sabedoria, com perfeição e exatidão, com nenhuma sombra de duvida, por isso ele afirma, “FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM, CONFORME A NOSSA SEMELHANÇA”, depois de toda criação do mundo Ele viu que a terra continuava vazia sem habitação. Ele foi exato “façamos” foi então a obra prima de DEUS, em fazer o homem para sua própria habitação, sua própria morada, isso é tremendo. (Salmos 139:14) Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
     O Nosso corpo é uma dádiva divina (Gênesis 1:27) criado para o templo de DEUS (Efésios 2:22) No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
     Então temos plena convicção que o meu corpo e o seu corpo é morada do Espírito Santo. Com base e referencias acima citada podemos já nos questionar quanto a esta maravilhosa moderada.

VIVER PELO ESPIRITO OU VIVER PELA CARNE?


Podemos gozar nos frutos do Espírito (Gálatas 5, 22-23), fala nos " amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de próprio"

     Viver pelo Espírito nos acarreta de muitas coisas boas, viver pelo favor de DEUS e aprender a dominar cada fruto do Espírito. Deus exibe cuidado pelo nosso corpo (Romanos 12:1) o zelo do criador para a sua criação. O templo de DEUS não pode ser destruído, Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (I Coríntios 3:17), e sabendo que o preço deste templo custou muito caro para DEUS, custou a vida do seu único filho JESUS CRISTO, (Romanos 12:1).

     Viver pelo Espírito é fazer se não as vontades do Espírito, dia após dias, estante após estante, uma rotina diária de zelo e amor pelo que a Criação faz para o Criador, viver pelo Espírito não é fácil, Paulo confessa isso: Eu Esmurro a minha carne e a coloco em submissão” ele quis dizer que todos os dias ele mata os seus desejos e satisfaz os desejos do Espírito, a cada dia mato um leão.

     Constantemente o nosso espírito luta contra a carne e a carne contra o espírito, e hoje você tem a oportunidade de fazer aquilo que vem de Deus ou aquilo que vem de nós mesmo, a escolha que edifica ou a escolha que nos destrói.


VIVER PELA CARNE.

“...como se pode ter certeza que toda porta que esta sendo aberta vem da carne ou do espírito, da sua natureza divina ou é de uma realidade gananciosa e destruidora, peça a DEUS direção pergunte a Ele se a sua motivação é certa ou o que você vai decidir na sua vida vai glorificar exaltar no nome de DEUS, e cuidado, nem toda porta que abre vem do Espírito...”

     Hoje voltamos os nossos olhos para a sociedade e temos um padrão claro do que é viver pela carne. O carnaval, festa da carne, que envergonha toda nossa nação brasileira, mostrando que o Brasil,  País de fácil prostituição. Turistas vêm de outros países para as praias brasileiras procurando sexo fácil, prazeres da carne.

     Viver pela carne nos acarreta traços marcantes nas nossas vidas, um erro, um vacilo, a culpa,  parar para pensar nas escolhas erradas da nossa vida, algo que a tentação foi maior que você. Quero te dizer que o Sangue de Jesus te limpa de todo pecado, matar a culpa e envergonhar os pensamentos de derrota na sua vida, colocar-se a submissão do Espírito, e viva plenamente uma vida digna de agradar a DEUS.

     Muitas vezes a carne parece  falar mais alto, e é tão real que está diante dos nossos olhos e não vemos.

Os frutos da Carne são:
PROSTITUIÇÃO: imoralidade sexual de todas as formas, isto inclui também gostar de quadros, filmes ou publicações pornográficas.
IMPUREZA: pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração.
LACÍVIA: sensualidade é a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência.
IDOLATRIA: adoração de espírito, pessoas ou ídolos e também a confiança em uma pessoa, instituição ou objeto como se tivesse poder igual ou maior que DEUS e sua palavra.
FEITIÇARIA: espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais na prática da feitiçaria.
INIMIZADES: intenções e ações fortemente hostis, antipatia e inimizades extremas.
PORFIAS: brigas,oposições, luta por superioridade.
EMULAÇÕES: ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros.
IRAS: ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas.
PELEJAS: ambição egoísta e cobiça do poder.
DISSENSÕES: introduzir ensinos sistemático na congregação sem qualquer respaldo na palavra de Deus.
HERESIAS: grupos divididos dentro da congregação, formando colúnios egoístas que destroem a unidade da igreja.
INVEJAS: antipatias ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.
HOMICÍDIOS: matar o próximo por perversidade.
BEBEDICES: descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante
GLUTONARIA: diversões, festas com comida e bebida de modo extravagantes e desenfreado, envolvimento com drogas, sexo e coisas semelhantes

Faça agora um exame de consciência, uma alta análise da sua vida e avalie como ela está.


 Minha oração: Que você possa entender claramente as vontades do Espírito os frutos do Espírito, que todos os dias você possa buscar forças em DEUS para fazer as vontades dele e não as da carne, Viver pelo Espírito tem que gritar mais alto e você, que viver pela carne, que o Senhor Jesus Cristo possa te purificar de todo mal e que a partir de agora gere uma decisão na sua vida, viver pelo Espírito. Que você coloque a sua natureza carnal em submissão a realidade do espírito, e das promessas de DEUS. Feche a porta para o pecado,  feche a porta para a sua carne, e viva o Espírito, em nome do SENHOR  JESUS CRISTO.