sexta-feira, 1 de abril de 2011

Isaías 53.4-9


O Evento mais importante da História.

Não se esqueça, nem por um instante, você conhece o evento mais importante.


Isaías 53.4-9
...Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.


Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.


Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.


Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.


Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.


Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca...”


Você por alguma vez já esperou ansiosamente por algo? Um evento, um passeio ou uma viagem seja lá pra qual for o lugar? E se eu lhe dissesse que o evento mais importante de todas história foi planejado antes mesmo do mundo ser criado? O Evento que um dia mudaria vidas, transformaria muralhas em belos horizontes, evento este que usaria a força de todo universo para transformar a água em vinho. 

O texto de quero apresentar há você hoje é uma profecia. Profetizar é falar ou escrever sobre acontecimentos futuros. O único que fala com certeza sobre isso é o próprio DEUS, que planejou e conhece muito bem o que fez. Quem era Ele (v.4)? Veja o que aconteceu (vv.5-7). Agora compare o verso 9 com Mateus 27.57-60 “...Ao cair da tarde chegou um homem rico, de Arimatéia, chamado José, que se tornara discípulo de Jesus. Dirigindo-se a Pilatos, pediu o corpo de Jesus, e Pilatos ordenou que lhe fosse entregue. José tomou o corpo, envolveu-o num limpo lençol de linho e o colocou num sepulcro novo, que ele havia mandado cavar na rocha. E, fazendo rolar uma grande pedra sobre a entrada do sepulcro, retirou-se...” e compare também Lucas 23.32-33 “...Dois outros homens, ambos criminosos, também foram levados com ele, para serem executados. Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda...”. 

 A morte de Cristo foi planejada e perfeitamente executada em seu devido tempo. Sua graça não custou nada por nós, mas custou tudo na cruz para Ele. Nesta hora, divulgue esse “grande evento” para alguém que está ao seu lado, primos amigos e esposas, filhos, todos. E receba da graça de DEUS, favor imerecido que nós, eu e você recebemos.


Oração: Obrigado Senhor Deus e Pai de todos pelo amor de Cristo Jesus, a morte que nos livrou das mãos do valente, a morte que trouxe nos vida e vida em abundancia para aqueles que receberam, eu nesta hora recebo o sacrifico da cruz e reconheço que foi tudo por mim, perdoa os meus erros e minhas falhas, perdoa os meus pensamentos que muita das vezes não ti agrada, perdoa os meus atos ilícitos, quero ser totalmente dependente teu Jesus, creio plenamente no teu imenso amor que muda e transforma qualquer coração. Ti entrego a minha vida em favor do seu sacrifício, é assim que eu oro Amém...