segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fazendo a Diferença


 Lembra-se da Lei e glorifique a Deus pela vida que você tem.


Deuteronômio 24.1-5

Descobrimos quem inventou a “Lua de mel”! Agora é demais, Deus se meter até na agenda familiar! Para você, qual é valor que Deus dá para a família? Que partes do texto mostram isso para você? O nosso Deus é um Deus que cuida de todos os detalhes de nossa vida. O que o texto fala sobre os recém-casados (v.5)? Por que eles não deveriam assumir nenhum compromisso público? O que esta ordem mostra sobre Deus? Você já percebeu como Deus se preocupa com as mudanças de sua vida e com todos os detalhes dela? Olhe para sua família. Ela não é perfeita, certo? Mas pense que o Criador do Universo também se preocupa com ela. Há alguma coisa que sua família precisa mudar para agradar a Ele? Há alguma coisa que você, que é parte da família, pode mudar para agradar a DEUS?

O Meu encontro com DEUS foi TREMENDO!



“Romanos 7:24 Miserável homem que eu sou!”


Fui marcado pela forma que vivi e o contexto ao meu redor. Tudo isso modela sua maneira de ser e viver. Contudo, muito mais que tudo isso, um encontro com Deus pode transformar a vida de uma pessoa para sempre como fez com Moisés.
Fui marcado pela forma que cheguei diante do meu Redentor. Ele mexeu no meu caráter, colocou um peso, uma responsabilidade do que vivi nos 3 (três) dias no encontro, o silêncio faz parte. Contudo, muito mais que isso, as ministrações mexeram nas minhas feridas no meu passado.
Quando passei por “Peniel” pensei que não ia suportar, mais vi claramente que Peniel fui confrontado (João 10:10). Briguei, lutei contra a minha mente e a minha vontade, não larguei o anjo ate receber a minha benção.
Ainda em Peniel fui conduzido ao arrependimento. (Provérbio 28:13 – Hebreus 6:4-6 – I João 1:8-9 – Colossence 2:12-15). Confessei todos os meus pecados, por que sei que “PECADO” tem nome, não pude pedir perdão por atacado, tive que confessar um por um.
Em Peniel fui desmascarado diante de algumas mentiras ( Ef 4:25 – I Cor 15:33 – Ex 20:17 – I Cor 6:9-10 e Salmo 32:3).
Sei que o meu inimigo não dorme, não descansa, não se fadiga, esta sempre ao meu derredor. Satanás trabalha nas nossas preferências fazendo-nos enganar, as preferências vem pelas 5 janelas da alma, Tato, Olfato, Visão, Audição e Paladar.
Em Peniel fui comparado com alguns princípios Bíblicos (Ef – 6:10-18 – Mat 26:41 – IISam 11:2 – Isaias 6:7 – Salmo 42:7 e Salmo 32:5)


Fui Liberto
(Tiago 4:7 – Ef 4:27 – Ex 20:5)

Fui liberto de todo Principado, Potestade e Forcas Malignas, fui coberto mais uma vez pelo Sangue de Jesus.


Cura Interior
(Jr. 17:14)
Esta ministração mexeu nas minhas feridas, tirou toda podridão do meu corpo, abrindo chagas, e muita dor. Mais foi curado pelo Senhor Jesus ele mesmo passou o seu Balsamo e veio o refrigério. Lutei contra a esperança, lutei conta a minha mente, fui liberto.


Indo a Cruz
Nessa ministração fui impactado, quebrado e reconheci que foi pelos meus pecados que matou Jesus, confesso sou assassino, os meus pecados pesaram naquela rude cruz, Ele morreu por mim e por Amor de MIM. Mais a morte não venceu, no 3º Dia ele ressuscitou.



Batismo no Espírito Santo.
Não vou falar sobre essa ministração por que se não eu vou estar limitando uma coisa que não é limitada. Ouvi som de muitas águas, ouvi vozes celestiais, ouvi trovões, senti que toda a Criação Celebrou o Espírito Santo, face a face.


Todas as pessoas são marcadas pela forma que vivem e o contexto ao seu redor. Tudo isso modela sua maneira de ser e viver. Contudo, muito mais que tudo isso, um encontro com Deus pode transformar a vida de uma pessoa para sempre como fez com Moisés.




  
O encontro com Deus, face a face, é como se fosse você chegar diante do mar pela primeira e dizer; “...nossa que tanto de água...” E você mergulha de cabeça nessas águas e encontra outro mundo, outro estilo de vida na qual você não vai querer sair mais. Fato. Se você não fez o encontro com DEUS eu recomendo e encorajo a fazer-lo. Viva intensamente a presença de DEUS, beba da água da vida e numa mais você sentira sede.